Welcome to my blog, hope you enjoy reading :)
RSS

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011




Olhando a imagem acima, estive tentando encontrar algo
que me ajudasse a traduzir o que vejo e
de que modo o que está diante de mim ecoa
aqui em meu ser.


Não encontrei palavras prontas...
Nem Drummond me auxiliou com o não-dito.
Me sinto dentro do desenho.


Estou imagem, é isso! Eu imagem.
Conteúdo transbordando no imagético.


E esses balões se irmanam com o meu anseio de ir além,
de subir alto, sem esquecer-me da condição de
humana limitada, do cinza que me rodeia,
mas não vence a cor vibrante que mora dentro.


Dentro. É lá que tenho guardado, porém não escondido,
meu coração, esse mar de vontades, caprichos e exigências.
Aproveito o instante para queixar-me dele: queria um coração duro,
forte, não-iludível, matemático talvez.


Pra quê preciso de tantos sonhos, tantas luas,
tantas histórias que conto todos
os dias antes da chegada do sono?


Parar de querer, deixar de saber é perder a
essência de correr atrás de mim?
E depois de encontrado o delírio do real,
será momento de fazer o quê?
Ai, não sei!


Ainda continuo me encantando com os balões...
Ainda quero voar!
Minha condição de mulher,
de dona do vestido encorpado, da meia-arrastão
rompendo a pura delicadeza, é mais que o tentar fugir.


O meu mundo permanece e ele está aí,
impresso em mim, no balé dos meus planos,
no sorriso feito para esquecer o medo. 

(Este post foi coipiado do blog "Letra e Luz" de Daniele Ribeiro.)
O blog é lindo... confiram http://letrabydani.blogspot.com/

Um comentário:

Daniele Ribeiro disse...

Gratidão pela postagem. Fico feliz por ver uma postagem tão minha, tão íntima,adquirir significado para outra pessoa.Beijo grande. Feliz 2011!

Postar um comentário

Fico "Tão" feliz quando recebo um comentario... E então, vai sair sem comentar?!?!?