Welcome to my blog, hope you enjoy reading :)
RSS

sábado, 12 de março de 2011

O que faz bem para minha saude

Acho a maior graça: Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere…

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

-Prazer faz muito bem.
-Dormir me deixa 0 km.
-Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
-Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
-Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
-Brigar me provoca arritmia cardíaca.
-Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
-Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
-E telejornais… os médicos deveriam proibir – como doem!
-Caminhar faz bem, -dançar faz bem, -ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
-Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
-Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
-Conversa é melhor do que piada.
-Exercício é melhor do que cirurgia.
-Humor é melhor do que rancor.
-Amigos são melhores do que gente influente.
-Economia é melhor do que dívida.
-Pergunta é melhor do que dúvida.
-Sonhar é melhor do que nada!
(Luiz Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico "Tão" feliz quando recebo um comentario... E então, vai sair sem comentar?!?!?