Welcome to my blog, hope you enjoy reading :)
RSS

terça-feira, 19 de abril de 2011

Cabelos cacheados

-Vou falar um pouco mais de mim! Meus cabelos: cacheados... nunca usei alisante! Quando quero mudar um pouco faço uma chapinha, que mesmo se caprichar muito, logo as medeixas criam ondas, o que eu acho que fica até mais bonito!  Olha algumas fotos minhas:
EU-com o cabelo longo, penteado c/ pente largo. seco naturalmente!
Eu- Na praia! longo cacheado, penteado com os dedos!
Eu - longo, c/ chapinha, picotado!


Eu - logo que cortei, penteado com os dedos bem molhados e c/ leave-in. Seco naturalmente!
Eu - a 1ª chapinha depois que cortei!
Eu - c/ chapinha, em dias umidos fica bem ondulado! Acho lindo!
"Cabelos lisos são lindos e praticos, mas os tratados e cacheados arrasão tanto quanto!"

Para ter cabelos cacheados que cause "inveja" é necessario alguns cuidados básicos, que são muitos em comparação com os lisos! Veja algumas dicas:
1º- Hidratação constante.
-Usar shampoo no máximo 2 vezes por semana.
-Usar produtos apropriados para seu tipo de cabelo.
-Usar creme leave-in (s/ enxague!), eles mantem o formato dos cachos por mais tempo!
-Não usar condicionador como creme de pentear, deve-se enxagua-lo muito bem, caso contrario o cabelo fica enfraquecido e quebradiço, o que dará um problemÃO!
-Nunca use escovas para pentear os cabelos, isso só arrebenta os fios, além de desfazer os cachos. 
-Chapinha, escovas e alisamentos excessivos estragam o cabelo.
-Não toque no cabelo enquanto ele estiver secando, pois isso aumenta o frizz.
-Utilize toalha de papel ou toalha de microfibra para tirar o excesso de água (técnica plopping). A toalha comum, de algodão, provoca frizz e impede a definição correta dos cachos.Eu uso uma camisa velha de malha (tipo aquelas de politico!)
-Faça o último enxágüe do banho com água fria. Seu cabelo ficará mais brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico "Tão" feliz quando recebo um comentario... E então, vai sair sem comentar?!?!?